News nº 33 | Abril 2013
Eventos
A FMUL na Edição da Futurália 2013
Bruno Moura
gci@fm.ul.pt 

 



Pelo terceiro ano consecutivo a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) marcou presença na FUTURÁLIA que este ano decorreu de 13 a 16 de Março na FIL - Parque das Nações tendo como o mote “Uma feira para todos!”. 

De forma uníssona, organizada e conjunta, a FMUL integrou, uma vez mais, o stand da Universidade de Lisboa (UL). Este ano a estrutura do stand foi o resultado de um projeto de Belas Artes que conceptualmente “abraça” o visitante, convidando-o a entrar. Este foi o espaço agregador das diferentes orgânicas que aí se fizeram representar: Faculdades de Medicina, Ciências, Farmácia, Dentária, Psicologia, Direito, Letras, Institutos de Educação e Geografia e Ordenamento do Território. 

A FUTURALIA somou ao número total das anteriores 5 edições (236.000) mais 54.000 visitantes, destes, 22.000 faziam parte de visitas de estudo e 300 eram professores. Toda a atividade do evento encontrava-se distribuída por 154 expositores que no total prefaziam 433 co-expositores (orgânicas). 

   

Todo o processo de organização foi este ano mais assertivo e uniformizado não só em termos de gestão ou logística, mas também na comunicação e imagem do próprio evento, que na tentativa de gerar valor institucional ao conjunto da UL, conseguiu criar relação direta nos materiais e na promoção entre orgânicas. Um desses exemplos é a brochura institucional que fora readaptada e desenvolvida para o efeito, apresentando atualmente apenas um suporte. 

Informações relativas à FMUL, desde o Mestrado Integrado em Medicina (MIM), às principais valências, eventos e serviços, passando pela oferta Pós-Graduada do Instituto de Formação Avançada (IFA) – Doutoramentos, Mestrados, Cursos de Especialização e Cursos de Formação Contínua estão patentes neste documento. 

Mais uma vez os alunos da FMUL estiveram presentes com um forte dispositivo de suporte e contributo na partilha de experiências, motivações e esclarecimentos. A presença assídua em eventos promocionais na FMUL é uma realidade imprescidível e uma vontade latente em todos os alunos. 

Este ano a FMUL fez-se representar por 12 dos seus efetivos e 50 alunos distribuídos por 4 turnos diários. Esta logística demonstra em parte a relação que a instituição e seus serviços têm com a sua Associação de Estudantes (AEFML) num mesmo entendimento - promover a sua instituição, fazendo-o sempre com grande orgulho. 

Mais que um dever, é uma obrigação estar presente nas decisões, sejam elas factores de esclarecimento ou orientação. Uma boa decisão, na altura certa do percurso de vida de cada um dos jovens, aliada ao aconselhamento por parte de quem o pode e deve oferecer, constitui muitas vezes o elemento essencial para uma existência e um futuro bem sucedido. 

A FMUL compromete-se a dar o seu melhor contributo na definição destes rumos, fornecer as melhores ferramentas e viabilizar uma formação de topo na área da Saúde, criando profissionais de valor e mérito, capazes de abraçar todos os desafios. 

Quatro dias recheados de perguntas, respostas, conversas e alegria fortaleceram o compromisso de para o ano voltar!

A consultar - Brochura FMUL - Futurália 

     



----------

Reportagem sobre a presença da UL no certame Futurália, produzida pelo Núcleo de Comunicação da UL  | AQUI
Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC