News nº 57 | abril 2016
Mais e Melhor
Formação Primeiros Socorros nos Locais de Trabalho – Nivel II – na FMUL
Formação Primeiros Socorros nos Locais de Trabalho – Nivel II – na FMUL



Após uma primeira fase de trabalho, que consistiu na constituição das Equipas de Intervenção e de Evacuação, no âmbito do Plano de Segurança do Edifício Egas Moniz da FMUL, foi dado um segundo passo, neste projeto, que consistiu na constituição de Equipas de 1ºs Socorros, Nível II. 

 


Considerando a dimensão do Edifício Egas Moniz e a sua complexidade, foi determinada a necessidade de formar 45 elementos, distribuídos pelos vários Blocos e Pisos do edifício. 

O principal objetivo da formação foi capacitar os formandos com ferramentas que lhes permitam, de futuro, prestar os primeiros socorros, de acordo com a situação de emergência com que se possam deparar. No final, os formandos devem ser capazes de reconhecer as diferentes situações de emergência com que poderão lidar no dia a dia e agir em conformidade. Devem, ainda, ser capazes de socorrer uma vítima em paragem cardiorespiratória, assim como prestar os primeiros socorros noutras situações específicas, nomeadamente: traumatologia, eletrocução, intoxicação, queimaduras e doença súbita. 

 


A formação teve uma duração de 15 horas e contou com a participção de 47 elementos (28 colaboradores da Faculdade e 19 colaboradores do Instituto de Medicina Molecular).

 


Raquel Moreira
Equipa Editorial
news@medicina.ulisboa.pt
Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC