News nº 6 | Maio/Junho de 2009
Eventos
Prémio Universidade de Lisboa 2008/2009
Prémio Universidade de Lisboa 2008/2009
Susana Leal (sleal@fm.ul.pt)

No dia 11 de Maio de 2009, decorreu, no Salão Nobre da Reitoria, a cerimónia pública de entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2008/2009 atribuído ao Doutor Filipe Duarte Santos, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O Prémio Universidade de Lisboa, instituído com o apoio do Banco Santander Totta, tem por objectivo distinguir e premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira a trabalhar em Portugal há pelo menos cinco anos, cujos trabalhos, de reconhecido mérito científico e/ou cultural, tenham contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou da Cultura e para a projecção internacional do país. O Prémio tem o valor de 25.000€ (vinte e cinco mil euros).

O laureado nesta 3ª Edição do Prémio Universidade de Lisboa foi escolhido, entre outros aspectos, pela qualidade da sua longa carreira cientifica, reconhecida nacional e internacionalmente, ligada à investigação nas áreas do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pela sua contribuição para o suporte teórico que fundamenta as políticas públicas nestas matérias.

Na mesma cerimónia, o Eng. José Correia da Cunha, foi agraciado com a Medalha da Universidade de Lisboa, pelo seu papel de relevo nas Políticas Públicas do Ambiente em Portugal.

Informações sobre Prémio Universidade de Lisboa 2008/2009

Cerimónia de entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2008/2009


Doutor Filipe Duarte Santos, Reitor da UL; Reitor da UL, Eng. José Correia da Cunha; Coro da UL
Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC