News nº 18 | Dezembro 2010
Mais e Melhor
Campanha “Pequenos e Ecológicos”
Campanha “Pequenos e Ecológicos”

Tânia Ferreira
Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa
t.ferreira@ul.pt 





 


 


Foi com um enorme sucesso que nos passados dias 6,7 e 10 de Dezembro decorreu o lançamento da Campanha “Pequenos e Ecológicos”, na Universidade de Lisboa. 

Inserida no Projecto “Universidade Verde”, contou com a especial participação de um grupo de Crianças do Jardim de Infância dos Serviços de Apoio Social da Universidade de Lisboa (SASUL), que criaram e decoraram ecopontos para ficarem expostos em 3 Unidades Orgânicas da Universidade. 

Os ecopontos, que ficarão expostos durante 3 semanas, são o resultado de uma iniciativa que, começando nos mais pequenos, terá a sua continuidade através da sensibilização de toda a comunidade académica para a importância do simples gesto de separar o lixo. 

O primeiro grupo a fazer a sua apresentação foram os meninos de 4 anos que, no dia 6 de Dezembro, na Faculdade de Direito, ensinaram os mais crescidos a reciclar, mostrando como é fácil separar o lixo até para uma criança.
No dia 7, no Instituto para a Investigação Interdisciplinar, foi a vez dos meninos de 3 anos que, como por magia fizeram surgir os ecopontos, depois de terem apresentado um truque desenvolvido por eles e pelas educadoras. 

O último dia da campanha, o dia 10 de Dezembro, contou com a presença dos meninos de 5 anos, na Faculdade de Farmácia, onde, através de uma canção intitulada “Proteger a Natureza” mostraram aos adultos que a reciclagem é muito importante, e cuidar do nosso planeta deve ser uma prioridade todos os dias.
Com esta iniciativa a Universidade de Lisboa, os Serviços Partilhados e os Serviços de Acção Social esperam obter bons resultados: muito lixo separado nestes ecopontos e uma maior sensibilização da parte dos alunos e dos funcionários para esta questão. 

O primeiro passo foi já dado pelas crianças da Universidade. Agora, depende da consciência dos adultos a criação de uma comunidade académica com fortes atitudes a reciclar. 

A UL e o SPUL contam com todos! 


 

 

Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC