News nº 23 | Setembro/Outubro 2011
Mais e Melhor
Projecto 172 é vencedor da 4ª edição do OP da Câmara Municipal de Lisboa



Tânia Ferreira  
Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa
t.ferreira@ul.pt


O Projecto 172, da Universidade de Lisboa, sagrou-se um dos cinco vencedores da 4ª Edição do Orçamento Participativo, da Câmara Municipal de Lisboa, com 1672 votos. A sessão de entrega de prémios teve lugar no dia 7 de Outubro nos Paços do Concelho. 

A UL conseguirá, assim, realizar um grande projecto: a Requalificação da Alameda da Cidade Universitária. 


 



O PROJECTO 172 


O Projecto 172 nasceu da crescente necessidade, sentida pela UL, em dinamizar uma zona central da universidade e da cidade. Surge, assim, a intenção de submeter uma proposta de Requalificação da Alameda da Cidade Universitária ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa que, todos os anos reserva parte do seu orçamento para permitir aos cidadãos participar na selecção dos projectos que consideram importantes na Cidade de Lisboa. 

O Projecto 172: “Uma porta para a UniverCidade: Requalificação da Alameda da Cidade Universitária” é a junção de três propostas apresentadas, que têm como pontos centrais de acção: a criação de um jardim/mais espaços verdes; a criação de espaços de encontro para a Comunidade académica e para a sociedade em geral; a instalação de um ecrã para a divulgação dos diferentes eventos académicos, científicos e culturais que têm lugar na universidade; instalação de mobiliário e equipamento urbano, entre outros… 

Este projecto pretende a criação de uma Alameda mais dinâmica, com muito mais vida e representativa do pulsar da Universidade e foi com a ajuda de toda a comunidade académica que a UL conseguiu esta vitória. 

Vão agora começar as próximas etapas deste projecto. Esperamos que muito em breve a Alameda da Cidade Universitária possa associar-se à verdadeira identidade da nossa Universidade, lugar de partilha, conhecimento, inovação e dinamismo, em harmonia com a vida da própria Cidade.
 
Acompanhe o desenvolvimento deste projecto aqui 

Vamos abrir a porta da Universidade à Cidade.

Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC