News nº 23 | Setembro/Outubro 2011
Mais e Melhor
Faculdade de Ajudar - Campanha de Recolha de Material Escolar e Livro Infantis



Numa parceria com a Associação Moinho da Juventude, o Projecto Faculdade de Ajudar promoveu entre os dias 5 de Setembro e 7 de Outubro de 2011 uma campanha de recolha de material escolar e livros infantis ( dos 0 aos 3 anos). 

A Associação Moinho da Juventude:
Nascida de um trabalho informal de animação de crianças, organização de mulheres e luta pelo saneamento básico, nos primeiros anos da década de 80, a Associação Cultural Moinho da Juventude assume-se hoje como um Projecto Comunitário. Foi construída pelos próprios moradores que se confrontavam com problemas comuns e que através duma acção conjunta foram alargando e consolidando os alicerces e objectivos da sua acção. Em 1987 a Associação foi oficialmente constituída por escritura pública. 

O objectivo desta Campanha foi recolher material escolar e livros infantis para serem entregues posteriormente às crianças do Moinho da Juventude, inseridas em agregados familiares mais desfavorecidos. 

Com a ajuda de todos os que participaram, conseguiu-se recolher material essencial à actividade da Associação Moinho da Juventude, nomeadamente:
Livros infantis (63)
Cadernos/ blocos (43)
Estojos (32)
Pastas arquivadoras e dossiers (30)
Jogos didácticos (16)
Material escolar diverso: Conjuntos de borrachas, afias, réguas, material de pintura, canetas, esferográficas, canetas de feltro, lápis de carvão, colorir, cera e marcadores 


   



A próxima iniciativa é a Campanha de Recolha de Sangue e de Registo de Dadores de Medula Óssea a realizar no dia 3 de Novembro, no Instituto de Medicina Preventiva, no Edifício Egas Moniz da FMUL.

Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC