News nº 28 | Agosto 2012
Notícias FMUL
Tomada de posse dos Órgãos Sociais da AEFML
Tomada de posse dos Órgãos Sociais da AEFML

Miguel Andrade
Instituto de Introdução à Medicina
mandrade@fm.ul.pt  
Ext. 44542


Na sequência de mais um processo eleitoral para os Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicinal de Lisboa (AEFML), decorreu, numa manhã agradável de tempo veraneante, do dia 29 de Junho de 2012, a 99.ª tomada de posse dos Órgãos Sociais para o mandato de 2012/2013, tendo a mesma começado muito perto das 12:30, conforme previsto na convocatória. 

Nesta cerimónia estiverem presentes várias entidades representativas do Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML), assim como bem representados estiveram diversos Órgãos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. O cenário repetiu a originalidade da tomada de posse do ano transacto. 

No átrio exterior da entrada principal da FMUL, não faltou a carpete vermelha e a estátua do Prof. Egas Moniz no cimo das escadarias, como que anunciando ao mundo o solene acto. 

A assistência, que ocupou os lugares sentados disponíveis e ainda se distribuiu pelos espaços contíguos, era constituída sobretudo por Docentes, Discentes e funcionários da FMUL, mas igualmente inúmeros familiares dos empossados, amigos, dirigentes associativos e outros convidados. 

Esta tomada de posse foi mais uma vez marcada pela qualidade dos discursos e pela irreverência de alguns dos oradores.
A actual equipa optou por um paradigma de trabalho baseado na união, mas com marcada abertura à comunidade.
Procurarão atingir um elevado padrão de competência, cativando a confiança dos colegas e corpo Docente, apostando no empreendedorismo a que nos vêm habituando as mais recentes equipas antecessoras. 

Pela amostra dos discursos, estão muito vocacionados para tomarem a iniciativa e abraçarem novos projectos. Será provavelmente a indiferença de muitos colegas um dos maiores obstáculos com que terão que lidar no próximo mandato.
Um ensino de qualidade e a formação de médicos de excelência, mas mais humanos, em simultâneo com os grandes desafios do futuro à classe e à profissão, servirão de base para o combate que se impõe. 

Mais uma vez, reteve-se na memória uma organização impecável, o local escolhido para este evento, o habitual toque de classe, pompa e circunstância, desta vez pontuado pela soberba actuação de música clássica interpretada pelos alunos mas ao melhor nível do profissionalismo. 

Como é habitual, seguiu-se um “Porto de Honra”, onde estiveram presentes muitos dos convidados no final da cerimónia.
Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC