News nº 28 | Agosto 2012
Mais e Melhor
Inscrição em Melhorias de Nota

Já a partir do 2º semestre de 2011-12


No âmbito da implementação de novos procedimentos online ao nível da Área Académica e integrado no projeto FMUL-Digital (GCI), abrem-se novas possibilidades ao aluno junto da sua “Secretaria e Tesouraria”. Com este novo processo otimizam-se os serviços, a comodidade do aluno, o acesso e preenchimento da informação, as preocupações com os horário dos serviços, entre outros.

O processo está atualmente implementado e a vigorar já para o 2.º semestre do presente ano letivo, nas unidades curriculares do 1.º, 2.º, 4.º e 5.º anos. A nova funcionalidade online (formulário de inscrição em exames de melhoria de nota) permite, através do seu preenchimento e envio em formato digital, inscrever-se a todas aquelas Unidades Curriculares que pretenda fazer melhorias.

Saiba mais aqui.

Para facilitar aos alunos o processo de pagamento do emolumento de melhoria de nota, informa-se que:

• Para os alunos que obtêm aproveitamento na unidade curricular em que se inscrevem para melhoria no presente ano letivo, a disponibilização de referência multibanco para efetuar o pagamento do emolumento (referência disponível na Secretaria Virtual) apenas será efetuada após o lançamento da sua nota de 1.ª época pelo docente na Secretaria Virtual. Sugerimos que consulte com frequência a sua informação pessoal na Secretaria Virtual.

• Para os alunos que obtiveram aproveitamento na unidade curricular, em que se inscrevem para melhoria, em anos anteriores, a disponibilização de referência multibanco para efetuar o pagamento do emolumento (referência disponível na Secretaria Virtual) será efetuada antes da data de realização do exame. Sugerimos que consulte com frequência a sua informação pessoal na Secretaria Virtual.

Relembramos que, a partir do momento em que os alunos solicitam a inscrição em melhoria de nota, é obrigatório o pagamento do emolumento respetivo (6,20€ por Unidade Curricular).

Certos de que este é o caminho a seguir para a desburocratização e acessibilidade para todos, diminuindo deslocações e filas nos nossos serviços e aumentado a qualidade dos serviços prestados, contamos com a vossa colaboração.


Para esclarecimentos adicionais: academica@fm.ul.pt
 
Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC