News nº 26 | Fevereiro/Março 2012
Espaço Aberto
Um Dia na Faculdade



Tânia Simões
Equipa Editorial
news@fm.ul.pt 

   


Da ideia de aproximar os colaboradores da FMUL e proporcionar aos filhos destes um dia diferente, lúdico e educativo, nasceu a iniciativa Um Dia na Faculdade. A Faculdade de Ajudar promoveu e organizou o evento que teve lugar no dia 7 de Janeiro e que contou com a presença de 116 participantes, de entre os quais 53 crianças.

Alunos da FMUL foram convidados pela AEFML a participar, explicando aos mais pequenos como se faz um diagnóstico, como se realizam exames, como, em traços muito gerais, se processa uma cirurgia. Os futuros médicos, utilizando uma linguagem o mais simples possível, explicaram entusiasticamente como curar um bonequinho doente e despertaram nas crianças o desejo de ajudar o boneco/paciente. As dores de barriga passaram, sobre o dói-dói foi colocado um penso e os bonecos preferidos das crianças saíram do Hospital dos Pequeninos a sentir-se muito melhor.

Houve ainda lugar para pinturas faciais e lindas flores, borboletas, um homem-aranha, um super-homem, entre outros, estavam prontos para assistir a um filme no cinema em que se transformou o Grande Auditório.

No meio de muitas pipocas e balões coloridos assistiu-se ainda a um espectáculo de palhaços, improvisado e hilariante, durante o qual os olhos muito atentos de miúdos e graúdos brilharam e onde os sorrisos e gargalhadas se fizeram ouvir.

Terminou com um lanche para o qual todos os participantes contribuíram com uma “especialidade”.

Na despedida ficou um sentimento no ar. O sentimento de gratidão para com todos os que generosamente deram do seu tempo, do seu talento especial, do seu carinho, às crianças que foram, cheias de curiosidade e expectativa, passar Um Dia na Faculdade.

   

Pesquisa

Pesquise sobre todas as newsletters já publicadas pela FMUL

  PESQUISAR 

Subscrição

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as informações actualizadas sobre actividades, notícias, eventos e outras acções relevantes da FMUL

  

  ENVIAR 

Propriedade e Edição: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Periodicidade: Mensal
Diretor: Prof. Doutor Fausto J. Pinto
Conselho Editorial: Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Prof. Doutor Mamede de Carvalho, Profª. Doutora Ana Sebastião, Prof. Doutor António Vaz Carneiro, Prof. Doutor Miguel Castanho, Dr. Luis Pereira
Gestor de Informação: Ana Raquel Moreira
Equipa Editorial: Ana Cristina Mota, Ana Raquel Moreira, André Silva, Maria de Lurdes Barata, Rui Gomes, Sónia Barroso
Colaboração: Unidade de Relações Públicas e Comunicação - Bruno Moura
Conceção e Suporte Técnico: UTI 
Design e Implementação: Spirituc
e-mail: news@medicina.ulisboa.pt
Morada e Sede da Redação: Avenida Prof. Egas Moniz, 1649-028 Lisboa


Estatuto Editorial


Anotado na ERC