O Professor Doutor Fausto Pinto foi eleito Presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia, na sede desta instituição, em Nice, França.

A Sociedade Europeia de Cardiologia representa 80 000 cardiologistas em 55 Sociedades Nacionais de Cardiologia e em 36 Sociedades Cardiológicas Internacionais Afiliadas. Pela primeira vez, um representante português irá ocupar o mais alto cargo desta Sociedade.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais irá decorrer no Congresso Europeu de Cardiologia, de 25 a 29 de agosto de 2012, em Munique, Alemanha, constituindo o maior evento científico mundial na área cardiovascular, com 32 000 participantes.

O Professor Doutor Fausto Pinto é Professor Catedrático de Cardiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tendo formação avançada na Universidade de Stanford, E.U.A..

É Presidente da Associação para a Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina, Director Clínico do Instituto Cardiovascular de Lisboa, perito em Imagiologia Cardiovascular e Cardiologia de Intervenção, editor principal da Revista Portuguesa de Cardiologia e membro do Editorial Board de várias revistas científicas internacionais. Publicou mais de 160 artigos científicos e proferiu mais de 1000 conferências nos maiores eventos internacionais na área cardiovascular.

Mais informações aqui