A toda a Comunidade Académica:

O Grupo de Trabalho para a Fusão da UL e da UTL, nomeado pelos Reitores e pelos Conselhos Gerais em julho de 2011, produziu um novo documento que resulta das reflexões feitas pelo Grupos de Estudo constituídos em abril deste ano e que contém recomendações que devem ser tidas em conta na elaboração dos Estatutos da nova Universidade.

É o terceiro documento de orientação que se produz desde o princípio deste processo e que está disponível a partir de hoje, quer no Portal da Universidade de Lisboa (www.ul.pt) quer no sítio da internet relativo à Fusão UL-UTL (www.ul-utl.edu.pt), e em que, uma vez mais, se pede a contribuição de todos na sua análise, divulgação e discussão.

Aguarda-se a publicação, dentro de alguns dias, do decreto-lei de fusão da Universidade de Lisboa e da Universidade Técnica de Lisboa, nos termos do Protocolo assinado com o Governo no dia 2 de agosto deste ano.
Logo após a aprovação do decreto-lei iniciar-se-ão os trabalhos estatutários, que devem estar concluídos até janeiro de 2013.

Lisboa, 24 de setembro de 2012

António Sampaio da Nóvoa
Reitor da Universidade de Lisboa