A. Raquel Moreira
Equipa Editorial
news@medicina.ulisboa.pt  


    O Prof. Doutor Fausto Pinto, Professor Catedrático de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Director do Serviço de Cardiologia do CHLN, tomou posse na qualidade de Presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia no dia 2 de Setembro de 2014, durante a Assembleia Geral do Congresso Anual da SEC, realizada em Barcelona e que contou com 30.000 participantes.

A eleição de um representante português, e ibérico, para o mais alto cargo da SEC é, até à data, única.

Durante a Assembleia Geral do Congresso Anual da SEC foi eleito o programa do Prof. Doutor Fausto Pinto, que concorria com o do Prof. David Wood, do Imperial College of London. Esta eleição é, indubitavelmente, o reconhecimento do extraordinário percurso científico e académico do Prof. Doutor Fausto Pinto na área da Cardiologia prestigiando assim a Medicina portuguesa e a comunidade académica nacional. 

O Prof. Doutor Fausto Pinto concluiu o curso de Medicina em Lisboa. Atualmente é Presidente da Associação para a Investigação e Desenvolvimento da FMUL, Diretor Clínico do Instituto Cardiovascular de Lisboa e membro do Conselho Editorial de revistas científicas internacionais. Conta com cerca de 200 artigos publicados e participação em mais de 1.000 conferências/participações em reputados eventos da área cardiovascular.

(Fonte: Facebook CHLN)