O Prof. João Forjaz Lacerda e os Profs. João Eurico Fonseca e Luís Mendes Pedro criaram um novo formato das sessões de 5ªfeira (Faculdade/Hospital), agora denominadas Sessões do CAML.

1. Horário: as sessões começam às 12h e terminam impreterivelmente às 13h.
2. Formato: Existência de 3 formatos: a) Reunião anátomo-clínica/caso clínico; b) O que há de novo no CAML; c) Palestrantes convidados.
3. Reunião anátomo-clínica: rotação por todos os Serviços/Clínicas Universitárias e visam dissecção de caso clínico complexo multidisciplinar, seguindo modelo clássico de: apresentação do caso clínico, abertura a discussão, exames complementares diagnóstico, abertura a discussão, diagnóstico, discussão e conclusões. Constituirão a maioria das sessões.
4. O que há de novo no CAML: sessões em que participam 2 grupos, não necessariamente colaborando entre si, cada com o tempo de 20 min + 10 min de discussão. Estas sessões visam dar a conhecer à comunidade tópicos tão variados como: implementação de uma nova técnica de diagnóstico ou terapêutica, resultados de um protocolo terapêutico, proposta ou resultado de um projecto de investigação, etc., enfim, o que cada unidade considerar mais interessante naquele momento para partilhar.
5. Palestrantes convidados: Sempre que surja a oportunidade de convidar um palestrante de relevo.
6. Manutenção do Prémio Pulido Valente ao melhor aluno de Medicina II.
7. Criação de 3 Prémios para as 3 melhores Reuniões anátomo-clínicas do ano académico, que poderão ter um valor curricular interessante para os internos de formação específica.