Sónia Barroso, André Rodrigues 
Equipa Editorial 

   


A quadra natalícia é propícia ao convívio familiar, entre amigos, mas também entre colegas de trabalho. Foi o que aconteceu no passado dia 18 dezembro, com o almoço de Natal promovido pela Casa do Pessoal da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (CPFMUL), como no dia 6 de janeiro, com o almoço do Dia de Reis promovido pela Faculdade de Ajudar.

O almoço de Natal da CPFMUL é já uma tradição na nossa Faculdade, de acordo com a sua Direcção, para quem “o objectivo é promover o convívio entre os sócios numa época em que a reunião à volta de uma mesa ganha mais sentido.” 

Esta iniciativa, destinada a sócios da CPFMUL, contou com cerca de 100 participantes, no entanto, pela primeira vez, vez o almoço de Natal foi aberto a não sócios, estendendo assim este momento de convívio a todos os colaboradores interessados. 

Para além de degustarem várias iguarias, algumas delas características da época, os participantes foram ainda presenteados com uma lembrança oferecida pela CPFMUL. 

Realizou-se também o almoço do Dia de Reis, no passado dia 6 de Janeiro, no hall da Aula Magna da FMUL, que contou com o contributo dos participantes, boa disposição e muitos sorrisos, para além de uma lembrança muito personalizada que uma colega fez questão de trazer, para cada um dos participantes, feita à mão. 

A comida que sobrou foi entregue à Re-food, organização que combate o desperdício alimentar, distribuindo sobras de comida pelas comunidades carenciadas.

O Professor Miguel Castanho frisou o bom trabalho realizado na FMUL em tempos difíceis e a necessidade de prosseguirmos juntos o bom caminho.