Nos últimos 25 anos a Gilead Sciences tem avançado na investigação de terapêuticas inovadoras dirigida às pessoas que vivem com a infeção pelo VIH, com um objetivo final em mente: encontrar a cura.

A Gilead lança agora um Programa de Bolsas a nível Mundial destinado a apoiar financeiramente instituições científicas e académicas, e organizações sem fins lucrativos de base comunitária que exerçam a sua atividade na procura da cura para a infeção pelo VIH/SIDA. As bolsas, com duração até três anos, serão concedidas a organizações com um histórico de excelência em investigação orientada para resultados.

Estas Bolsas Gilead destinam-se a apoiar quatro áreas:
Investigação Translacional - validação do conceito e investigação translacional precoce de novas intervenções terapêuticas com alvo nas células-reservatório do VIH; desenvolvimento de métodos de avaliação dos reservatórios do VIH e do impacto de intervenções terapêuticas dirigidas a esses reservatórios; estudo do impacto das intervenções terapêuticas em indivíduos com infeções agudas por VIH nas células-reservatório.
Estudos de eficácia em modelos animais - modelos animais de SIDA para testar novos conceitos terapêuticos que visam os reservatórios de VIH e/ou melhorar o controlo imunológico do vírus da SIDA.
Financiamento Institucional - programas institucionais a decorrer na área da cura do VIH.
Grupos comunitários - estudos desenvolvidos entre os indivíduos infetados e nas comunidades afetadas para compreender as eventuais preocupações relacionadas com a investigação clínica da cura do VIH.

O prazo limite para envio da Carta de Intenção é dia 01 de maio de 2016

O Anúncio de Oportunidade de Financiamento está disponível para download em http://www.gilead.com/HIV-Cure-FOA 

As cartas de intenção e todas as questões sobre o anúncio ou requisitos devem ser submetidas diretamente para: grants@gilead.com