Nota editorial 
andresilva@medicina.ulisboa.pt


Chegaram finalmente as temperaturas verdadeiramente estivais e propícias a boas férias! 

A FMUL, com a renovação da sua entrada principal, agora mais luminosa e refrescante, dá as boas-vindas ao Verão e prepara-se para receber e acolher a comunidade FMUL em mais um ano lectivo.

Entre nós, decorreu na Aula Magna, no passado dia 8 de junho, a tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes da FMUL (AEFML) para o mandato 2016/2017.

Também lhe damos notícia de que a FMUL foi uma de várias instituições a assinar protocolos de colaboração no âmbito dos cuidados paliativos.

Destacamos ainda a vasta oferta de Formação Pós-Graduada para o ano letivo 2016/17, que a FMUL disponibiliza, através do Instituto de Formação Avançada (IFA), promovendo a aprendizagem contínua na prossecução da carreira académica e profissional de médicos, investigadores e outros profissionais da área da saúde e afins à medicina. 

O GAPIC promove ainda os Cursos de Apoio à Investigação, com vista a colmatar algumas das dificuldades sentidas tanto por alunos como por médicos internos no desenvolvimento dos seus trabalhos académicos e científicos.

Para terminar, o Instituto de Medicina Molecular (iMM Lisboa) e a Fundação Millennium bcp assinaram, no dia 2 de junho, um protocolo de apoio ao Centro de Investigação de Tumores Cerebrais (CITC), no valor de 90 mil euros. 


Boas leituras e, se for o caso, boas férias!