O Colégio Doutoral Mente-Cérebro nasceu em 2015 e integra professores e investigadores de sete Escolas da Ulisboa: Faculdade de Ciências, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Letras, Faculdade de Medicina, Faculdade de Psicologia, Instituto de Ciências Sociais e Instituto Superior Técnico e ainda um grupo da Faculdade de Direito, que se associou recentemente. 

O projeto tem como um dos seus objetivos potenciar a capacidade organizacional, científica, formativa e técnica da Universidade de Lisboa nas temáticas mente-cérebro, através da criação de sinergias e interação entre docentes, investigadores e alunos de diferentes Escolas da Universidade de Lisboa, bem como fortalecer a comunicação entre investigadores e a sociedade. 

Outro dos grandes objetivos é a formação de novos investigadores através dos seus Programas Doutorais. No âmbito destes programas, os estudantes de doutoramento organizam reuniões anuais para apresentarem os seus trabalhos de investigação a toda a sociedade.

Na próxima edição da newsletter daremos destaque a este evento que irá decorrer nos dias 28 e 29 de novembro no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.